segunda-feira, 15 de dezembro de 2008


Gostaria de proclamar, hoje, com um sorriso nos lábios e o ódio no meu coraçãozinho verde-bosta, o Dia Mundial Do Sapato Jogado Na Cara. Nossa, nem tive tempo ainda de ver os vídeos editados no youtube, as charges lançadas no mundo inteiro, mas tenho certeza ABSOLUTA, que muita gente vai aderir à moda. Acho que devia virar até feriado. Um dia tão absurdamente comemorado que fariam festivais dionísicos à torto e direito na sacristia mais comportada do Vaticano.

Não basta achar que é intocável, tem que ser atrevido ou ter sofrido um acidente grave com direito a seqüelas, pra falar uma merda daquela. Georginho, no palanque em pleno Iraque, dizendo “Acho que errei. Desculpem ae”. O homem cujas atitudes transformaram a realidade dos Estados Unidos num terror diário, depois de ser responsável pela morte tanto de soldados quanto de civis iraquianos - sem falar nas mortes desnecessárias dos próprios soldados - por quase 7 anos, agora resolve olhar pro povo que atacou com a bela cara de bunda de sempre, "acha que errou"...

Eu não preciso fazer muitas críticas. O sujeito é uma crítica viva ao ser humano. Tudo o que uma pessoa não deveria ser... Aquele tipo de pessoa que dá vontade de acertar o traseiro com entusiasmo crescente... o que achamos, ao abrir-se o dicionário e procurar George W. Bush? Grande Warlord Mimadinho do Texas. O sujeito que dá pra você tirar 10 fotos e todas elas, incrivelmente, ele vai parecer o Gizmo dos Gremlins ou um chimp... Poderia ser projeto pra algum João Bobo... ou o Elo Perdido entre o Homem e algo realmente deprimente.

AAAAH, não vou ficar com um discursinho idealista, hoje. Vou apenas comemorar e esperar que aquele repórter tenha pisado num cocô antes de jogar o artefato e que espero que façam um daqueles vídeos em flash de música rotativa, como o "You Are A Pirate".

O repórter foi preso, agora. Não dá pra também defender 100% a atitude. Foi antiético, e também um ataque a um político - estão vendo? o Escapismo também é politicamente correto... agora devolta à felicidade... - Mas eu duvido que qualquer um possa reprimir a atitude, quando há muita gente doente pra jogar bem mais que um sapato no sujeito.

Aparentemente, o tempo de cárcere de nosso sniper será de 2 anos. Mas já sei que têm muitos grupos que ESTÃO fazendo homenagens e entregando prêmios a ele pela arte contundente. sei lá, eu, quem sou pra julgar um homem e seus sapatos, mas na minha humilde opinião, ele devia ser canonizado!

Quem tem essa mistura de coragem e ódio quando se trata de um homem como o Bush poderia virar líder. Imaginem o Ratinho em sua glória do 190 Urgente, comandando um país. Mas a coisa não pode ser tão pequena... Imaginem o que isso vai gerar agora. O Hugo Chavez só vai andar com um sapato de jogar. Coturno vai deixar de ser aquela moda rebelde, pra requerer porte de arma... Enfim, não acho que este post tenha sido algo mais do que uma mera diversão...

Só sei que melhor que isso pra fechar o ano, só se ele tivesse jogado um sapato teleguiado pro nariz dele. E vou assistir a retrospectiva no dia 31, só pra esperar a cena novamente, antes de estourar a champagne.

Nenhum comentário: